segunda-feira, março 26, 2007




Filosofia significa estar a caminho. As interrogações são mais importantes que as respostas e cada uma destas se transforma em uma nova interrogação. (...)"



Karl Jaspers

Filosofia, é estar a caminho, ou seja, estar a procura da resposta ou seja em busca do final de um buraco sem fim .As interrogações são mais importantes que as respostas, ou seja, ja que cada vez que você fizer uma pergunta vai ser gerada outra nova, as perguntas são mais emportantes que as respostas.
Guilherme, Rodrigo e Caio
Um comentário muito breve sobre a afirmação de Karl Jaspers seria que na filosofia será sempre respondida com outra pergunta, ou seja, a filosofia é um caminho sem chegada. A filosofia é dúvida, onde o conhecimento sempre gera uma nova informação, nunca chegando ao fim, o objeto é o limite, e a filosofia nunca chega ao limite, havendo sempre outra pergunta pra aquilo. Sempre que há uma resposta tentando chegar ao fim haverá uma nova pergunta indagando aquela resposta anterior, onde tudo ainda não é nada, a ciência nunca para.
Bruno, Ian e Matheus
"Filosofia significa estar a caminho. As interrogações são mais importantes que as respostas e cada uma destas se transforma em uma nova interrogação. (...)"
Nossa opinião sobre o assunto é que : Cada pergunta tem uma resposta assim como toda resposta se transforma em uma pergunta e com isso as perguntas e respostas não vão ter fim.
Thayana, Renata, Nathália e João Pedro
Pela nossa visão, e pela visão dele, chegamos a uma conclusão que a filosofia é um "estudo", ou seja, um meio de se expressar muito abstrato...A filosofia é infinita, quando você se pergunta sobre algo nunca tem uma resposta certa, sempre vai ter mais alguma pergunta!É: pensamentos, conhecimentos, esclarecimentos, e claro, AQUELA dúvida que sempre resta e que nunca "se cala".Filosofia é saber tudo, mas ao mesmo tempo não saber nada; é ter a certeza que as coisas existem, e ao mesmo tempo se perguntar toda a hora o porquê!!!
Luiza, Laura & Janine
Sempre que acharmos uma resposta...Desta resposta se originará outra pergunta. Assim em diante, isso se torna um círculo vicioso. Pois o Homem é um ser curioso, todos tem ansia para o conhecimento.O problema destes aspectos é que talvez nossas respostas não nos levem a outra pergunta.Afinal segundo Jaspers essa é a definição de filosofia. Quando o ponto final leva à um de interrogação.E até porque as próprias perguntas são mais importantes que palavras.Porém esta ansia de aprendizado do Homem é maravilhosa,pois aqueles que querem aprender são mais valiosos aos que já sabem.Afinal, o que seria do homem sem a curiosidade, não teria se inventado o computador, o telefone.Mas pelo lado ruim também, não se teria descoberto a bomba De fissão núclear (Bomba atômica), ou a própria pólvora.Estes são os efeitos positivos ou negativos da curiosidade humana.
Bernardo Maia, Pedro Bernardo e Paulo Henrique

5 comentários:

Bernardo Maia, Pedro Bernardo e Paulo Henrique T:1101 disse...

Sempre que acharmos uma resposta...
Desta resposta se originará outra pergunta. Assim em diante, isso se torna um círculo vicioso. Pois o Homem é um ser curioso, todos tem ansia para o conhecimento.
O problema destes aspectos é que talvez nossas respostas não nos levem a outra pergunta.
Afinal segundo Jaspers essa é a definição de filosofia. Quando o ponto final leva à um de interrogação.
E até porque as próprias perguntas são mais importantes que palavras.
Porém esta ansia de aprendizado do Homem é maravilhosa,pois aqueles que querem aprender são mais valiosos aos que já sabem.
Afinal, o que seria do homem sem a curiosidade, não teria se inventado o computador, o telefone.
Mas pelo lado ruim também, não se teria descoberto a bomba De fissão núclear (Bomba atômica), ou a própria pólvora.
Estes são os efeitos positivos ou negativos da curiosidade humana

Laura, Janine & Luiza! disse...

Pela nossa visão, e pela visão dele, chegamos a uma conclusão que a filosofia é um "estudo", ou seja, um meio de se expressar muito abstrato...
A filosofia é infinita, quando você se pergunta sobre algo nunca tem uma resposta certa, sempre vai ter mais alguma pergunta!
É: pensamentos, conhecimentos, esclarecimentos, e claro, AQUELA dúvida que sempre resta e que nunca "se cala".
Filosofia é saber tudo, mas ao mesmo tempo não saber nada; é ter a certeza que as coisas existem, e ao mesmo tempo se perguntar toda a hora o porquê!!!

Alunas: Luiza, Laura & Janine.
T: 1101

thayana, nathalia, renata e joao disse...

Filosofia significa estar a caminho. As interrogações são mais importantes que as respostas e cada uma destas se transforma em uma nova interrogação. (...)"



Nossa opinião sobre o assunto é que : Cada pergunta tem uma resposta assim como toda resposta se transforma em uma pergunta e com isso as perguntas e respostas não vão ter fim .

Grupo : Thayana, Renata, Nathália e João Pedro .
Turma : 1101 .

Bruno, Ian e Matheus - 1101 disse...

Um comentário muito breve sobre a afirmação de Karl Jaspers seria
que na filosofia será sempre respondida com outra pergunta, ou seja, a filosofia é um caminho sem chegada. A filosofia é dúvida, onde o conhecimento sempre gera uma nova informação, nunca chegando ao fim, o objeto é o limite, e a filosofia nunca chega ao limite, havendo sempre outra pergunta pra aquilo. Sempre que há uma resposta tentando chegar ao fim haverá uma nova pergunta indagando aquela resposta anterior, onde tudo ainda não é nada, a ciência nunca para.

guilherme rodrigo e caio disse...

Filosofia, é estar a caminho, ou seja, estar a procura da resposta ou seja em busca do final de um buraco sem fim .
As interrogações são mais importantes que as respostas, ou seja, ja que cada vez que você fizer uma pergunta vai ser gerada outra nova, as perguntas são mais emportantes que as respostas .

ass: guilherme, Rodrigo e Caio.
Turma:1101